Marcelo Moraes – Diretor

Marcelo Moraes, brasiliense, é graduado em Administração de Empresas pelo UNICEUB e pós-graduado em Administração Pública pela FGV (CIPAD V). Iniciou sua carreira profissional como empresário varejista, ainda na adolescência, em empresa familiar de Brasília. Sua primeira experiência na área de relações governamentais se deu no ano de 2000, ao assumir a Diretoria de Novos Negócios da Energética Tech Consultoria.

Em 2004 foi consultor parlamentar da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), sendo o responsável pelo relacionamento daquela Entidade com os Parlamentares mineiros do Poder Legislativo Federal.

Na área de energia, Marcelo Moraes foi Diretor Executivo da ABRACEEL (Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica) entre 2002 e 2004. Em 2005 assumiu a Diretoria de Relações Institucionais da ABIAPE (Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia), tendo sido alçado em 2016 à Vice-Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, cargo eletivo e ainda em exercício. Foi diretor adjunto de Relações Institucionais do Grupo CPFL Energia, maior Grupo de energia elétrica privado do Brasil. Em 2012 foi eleito Presidente do Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico Brasileiro (FMASE), para exercer o mandato referente ao biênio 2012/2013, onde atualmente é Conselheiro. Na área ambiental ocupa também o cargo de Conselheiro do Conselho Nacional de Meio Ambiente (COEMA) da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Membro da ABRIG – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, Marcelo Moraes é fundador e Sócio-Diretor da DOMINIUM Consultoria em Relações Institucionais e Governamentais, empresa fundada em 2004.

marcelo@dominiumrelgov.com.br

SHS, Quadra 6, Complexo Brasil 21, Bloco E, Salas 1707, 1708, 1709 e 1710 - Brasília/DF - CEP: 70.316-000