Publicada lista tríplice da diretoria provisória da Aneel

Designação de substitutos pode ocorrer por dois anos

Brasília, 16/05/2022

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda (16) os nomes da diretoria provisória da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A lista tríplice é formada pelos superintendentes de Fiscalização Econômica e Financeira, Camila Bomfim, de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, Giácomo Bassi, e de Regulação dos Serviços de Geração, Alessandro D’Afonseca.

 “Essa lista tríplice implementada pela Lei Geral das Agências Reguladoras foi criada para permitir a continuidade dos processos decisórios da agência reguladora mesmo com eventuais afastamentos, renúncia ou términos de mandatos dos diretores”, disse a analista da Dominium Isabelle Machado. Segundo ela, os substitutos permanecerão na lista por dois anos, podendo exercer interinamente o cargo de diretor(a) por até 180 dias.  

Camila Bomfim ficará no comando da Diretoria Geral até agosto de 2022 e deve exercer a chefia da diretoria no lugar de Elisa Bastos, entre novembro e dezembro deste ano. O segundo substituto, Giácomo Bassi, deve coordenar a diretoria, no lugar de Elisa Bastos, até novembro deste ano, enquanto Alessandro D’Afonseca poderá exercer o cargo em caso de renúncia de outro diretor ou afastamentos. Os mandatos dos diretores Hélvio Guerra e Sandoval Feitosa finalizarão no próximo dia 25 de maio, enquanto Elisa Bastos e André Pepitone sairão antecipadamente nesta segunda-feira do colegiado da ANEEL. No caso de Hélvio, será reconduzido ao cargo por mais 2 anos e Ricardo Tilli assumirá a diretoria de Sandoval.

Confira os perfis da diretoria provisória da Aneel: https://bit.ly/3MgWP2S

Fale
Conosco

[caldera_form id="CF617f16b84d6c3"]
©2021 Dominium