Dominium analisa pauta eleitoral ao Canal Rural

Financiamento do agro e questões ambientais e tributárias estarão nos debates dos candidatos à Presidência

Brasília, 03/06/2022

A Dominium, consultoria de relações institucionais e governamentais e de Public Affairs, analisou ao Canal Rural a pauta política e eleitoral que deverá ser debatida pelos candidatos à Presidência do Brasil nas próximas eleições, marcadas para 2 de outubro deste ano. Para o Diretor da Dominium, Leandro Gabiati, a falta de recursos orçamentários para financiar o Plano Safra deverá ser pauta obrigatória entre os candidatos. Segundo o doutor em ciência política, as questões ambientais – que impactam na imagem e faturamento das multinacionais atuantes no Brasil – também deverão fazer parte dos temas de debates dos presidenciáveis. 

“Ainda há quem acredite que o agronegócio é inimigo do meio ambiente. Mas as grandes empresas do setor sabem que perdem muito em imagem e faturamento se não respeitarem as regras básicas no processo de produção”, disse Gabiati em entrevista ao jornalista e apresentador do Rural Notícias, Antônio Pétrin. “Esperemos que os candidatos tenham a percepção de que o agro não é inimigo, mas aliada na questão ambiental”, completou. 

Na entrevista sobre as perspectivas dos debates durante o processo eleitoral brasileiro, Gabiati analisou também que o fato do agro nacional ser competitivo e com forte influência no Produto Interno Bruto (PIB) do país, as tentativas dos governos e discursos para tributar e onerar mais o segmento produtivo tendem a aumentar. “O alto faturamento do agro, o recorde de safra, as exportações, com saldo positivo na balança comercial, serão temas sensíveis na hora de apresentar propostas de reformas tributárias. O setor deverá defender que ‘não se mexa na galinha de ovos de ouro’. Quanto menos o Estado interferir, melhor para o Brasil”, explicou Gabiati.

Assista agora a nossa análise completa no Canal Rural: https://bit.ly/3NhgwrL

Fale
Conosco

[caldera_form id="CF617f16b84d6c3"]
©2021 Dominium