Dominium analisa ao Metrópoles relação do Executivo com militares

Redução de atritos com oficiais é pauta positiva para governo

Brasília, 27/01/2023

A Dominium Consultoria, empresa especializada em relações governamentais e institucionais e Public Affairs, analisou ao portal de notícias Metrópoles a relação do governo federal com as Forças Armadas. Antes das novas exonerações de militares no Brasil, o diretor da Dominium Leandro Gabiati, falou sobre a importância institucional do diálogo e aproximação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os oficiais, sobretudo após os atos do dia 8 de janeiro que resultaram na depredação e danos aos edifícios-sede dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

“A reunião tenta diminuir atritos, apaziguar a situação, algo que é fundamental para o governo. O governo precisa de uma pauta positiva”, disse Gabiati às jornalistas Flávia Said e Júlia Portela. Segundo o doutor em ciência política, é importante para o governo que “de alguma forma diminua o barulho, diminua o atrito entre governo e Forças Armadas”, explicou.

Nesta sexta (27), o novo comandante do Exército, Tomás Paiva, se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmin para falar sobre a reconstrução da relação entre governo federal e Forças Armadas. O Diário Oficial da União publicou também nesta sexta (27) novas mudanças envolvendo militares. Mais cinco oficiais que faziam parte do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) foram exonerados.

Acesse a íntegra de nossa análise ao portal Metrópoles aqui: http://bit.ly/406GuoS

©2021 Dominium