Dominium antecipa cenário político à construção civil e setor imobiliário

Análises focaram no Legislativo e Executivo federal e distrital

Brasília, 15/03/2023

A Dominium Consultoria, especializada em relações governamentais e institucionais e public affairs, atualizou nesta quarta (15) os cenários políticos aos clientes dos setores imobiliário e da construção civil. O diretor presidente da empresa, Marcelo Moraes, detalhou informações sobre as perspectivas do Legislativo federal e distrital. O foco das conversas também abrangeu os movimentos e negociações do Executivo, sobretudo em relação à pauta econômica, como reforma tributária e políticas fiscais. 

“Devido às mudanças recentes nas estruturas distritais, as pautas legislativas, de modo geral, estão bem paralisadas”, disse a analista Ingrid Paixão. Segundo a cientista política, os ajustes no governo do Distrito Federal (DF) também têm influenciado os trabalhos de gestão junto a setores estratégicos, como a construção civil. A governadora do DF Celina Leão (PP) assumiu em 9 de janeiro o lugar de Ibaneis Rocha (MDB), após afastamento do cargo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes devido os atos de 8 de janeiro contra os Três Poderes.  

Na conversa com o setor privado, foram apresentadas percepções sobre os acordos dos partidos políticos no Senado Federal e na Câmara dos Deputados e perspectivas pós definição das lideranças partidárias e comissões temáticas.

©2021 Dominium