Dominium apoia ações para ampliar participação de mulheres na política

Evento do Grupo Mulheres do Brasil debateu em Brasília ideias de candidatas federais e distritais

Brasília, 23/09/2022

A Dominium, consultoria especializada em relações governamentais e institucionais e public affairs, mediou na segunda (19), em Brasília, sabatina com candidatas a cargos eletivos distritais e federais. Participaram da conversa, organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, as candidatas a deputada federal Eliana Pedrosa (União Brasil), Júlia Lucy (União Brasil) e Nana Cachen (NOVO). Entre as que disputam cargos eletivos no âmbito distrital, estavam Ana Elen, Deborah Carvalhido, Dora Gomes, Ericka Filippelli, Ludimila de Faro, Mônica Alvarez, Paula Belmonte, Raissa Rossiter e Vanessa Mendonça.

“Minha mãe é de um tempo em que mulher estudava nas madrugadas, após os afazeres domésticos, e só comunicava à família que iria trabalhar fora de casa quando chamada pelo concurso público. Ver, hoje, mulheres tão competentes atuando e se dedicando à política, de igual pra igual com os homens, nos enche de orgulho e reforça que estamos evoluindo”, disse Marcelo Moraes, sócio-presidente da Dominium. No bate-papo – que contou com exemplos de empreendedorismo, como os da Dra. Janete Vaz, uma das idealizadoras do Laboratório Sabin – as candidatas falaram sobre os desafios para atuação na política, ambiente ainda ocupado majoritariamente por homens. “Ficou evidente que os desafios nos âmbitos do Executivo e Legislativo ainda são muitos para as mulheres que decidem investir tempo e dedicação na vida pública política”, comentou Moraes.

O encontro, mediado também pelas jornalistas Sheila D’Amorin e Ana Isabel Mansur, debateu ainda perspectivas sobre empreendedorismo, casos de superação na política, trajetórias femininas profissionais e pessoais e a participação das mulheres no processo eleitoral de 2022. O evento faz parte do projeto “PulaPra50 Brasília + Mulheres na Política”. Acompanhe a íntegra das sabatinas: bit.ly/3dQSxTW

©2021 Dominium