Dominium apresenta cenário político no início da campanha eleitoral

Com duração de 45 dias,  campanha começa oficialmente nesta terça-feira (16)

Brasília, 16/08/2022

A Dominium, consultoria de relações governamentais e Public Affairs, participou de debate na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, em Brasília, para apresentar informações e cenários sobre a disputa eleitoral, cuja campanha começou oficialmente nesta terça (16). 

O sócio-presidente da Dominium, Marcelo Moraes, discorreu sobre as disputas políticas para presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Na avaliação de Moraes, a eleição traz um caráter particular devido ao nível inédito de polarização entre os candidatos, repetindo a dinâmica já observada em outros países da América Latina.

“O crescimento recente do presidente Bolsonaro nas pesquisas tende a reduzir, ainda mais, qualquer oportunidade de surgimento de uma candidatura alternativa”, disse. 

O Diretor da Dominium, Leandro Gabiati, que também participou do debate, falou sobre as pesquisas eleitorais, devendo ser tomadas como uma variável dentre outros dados para poder traçar cenários. 

Também participaram dos debates sobre as eleições 2002 o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, representantes do setor imobiliário e da construção civil. A Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico (Codese) também participaram do evento.

©2021 Dominium