Dominium debate competitividade e regulações para reduzir custo Brasil

Complexidade do sistema tributário e burocracia fazem economia brasileira perder mais de R$ 1,5 tri ao ano

Agência Dominium | Brasília 05/04/2023

O sócio diretor da Dominium Consultoria, Marcelo Moraes, participou dos debates sobre competitividade em Brasília com agentes políticos, governos, iniciativa privada e sociedade civil. Durante instalação da Frente Parlamentar Mista pelo Brasil Competitivo, Moraes tratou dos desafios do ambiente jurídico-regulatório do Brasil. “Estamos monitorando as tendências sobre reforma tributária e rumos fiscais para entender como o Brasil pode superar os desafios macroeconômicos nos diferentes setores”, disse Moraes.

A nova diretoria da Frente, presidida por Arnaldo Jardim (Cidadania – SP), apresentou 37 projetos em tramitação no Congresso Nacional com potencial de melhorar o ambiente de negócios no Brasil. A reforma tributária e o novo arcabouço fiscal do governo foram apontados como referências nos debates para reduzir o custo Brasil, estimado em R$ 1,5 tri ao ano.

Participaram do debate, o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o presidente do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau, parlamentares da frente e representantes dos setores público e privado de diferentes setores econômicos.