Marcelo Moraes integra Conselhão a convite do presidente Lula

Conselheiro auxiliará nos diálogos governamentais sobre sustentabilidade e desenvolvimento

Agência Dominium | Brasília, 04/05/2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recriou nesta quinta-feira (4) por meio de decreto o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS) da Presidência da República. O grupo, apelidado de Conselhão, reúne 246 membros. Entre os conselheiros, está o sócio presidente da Dominium Consultoria, Marcelo Moraes. “A ativa participação nesse estratégico conselho reforçará ainda mais o diálogo com o governo e representantes da sociedade civil organizada, considerando toda a diversidade de nosso país”, disse Moraes.

De acordo com o executivo, que também preside o Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Setor Elétrico (FMASE), será possível avançar com debates importantes e políticas públicas sobre desenvolvimento econômico, infraestrutura, energia, transição energética verde e sustentabilidade. Entre os conselheiros, estão representações do agronegócio, movimentos sociais e econômicos, do setor financeiro, direitos humanos, cultura e entretenimento e influenciadores digitais.

“Tem novas fontes de energia chegando no país, como eólica offshore, hidrogênio verde, ou em todas as suas cores. Enfim, há uma série de oportunidades que o Brasil pode se empenhar bastante, não só internamente, mas também com todos os países do mundo”, destaca Moraes.

Mais de 80% da energia gerada no Brasil vem de fontes renováveis. Na primeira reunião do colegiado os novos integrantes tomaram posse e falaram sobre as tendências temáticas do grupo, coordenado pelo ministro de segurança institucional, Alexandre Padilha. Os 37 ministros do governo também fazem parte do colegiado.

©2021 Dominium