Dominium participa de debate regulatório no ONS

Efeitos políticos na construção de marcos legais foi tema do “Mulheres à Bessa”.

Brasília 28/03/2022

A Dominium, consultoria especializada em relações governamentais e de public affairs, foi convidada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para mostrar a visão de Brasília e os desdobramentos dos bastidores políticos na construção do projeto de lei de modernização do setor elétrico (PL 414/2021). Entre os temas debatidos no mês das mulheres no âmbito do projeto “Mulheres à Bessa” do ONS, estão o futuro do setor, a abertura do Mercado Livre de Energia, a formação de tarifas das contas de luz e o desenvolvimento técnico do segmento de energia.

“Mostramos que os rumos dos marcos regulatórios têm muita influência do ambiente político e que diveras legislações e políticas públicas têm sido debatidas por muito tempo. Os avanços não dependem apenas de maturidade e desenvolvimento técnicos mas, principalmente, políticos”, disse a gerente de relações governamentais da Dominium, Bianca Gontijo. Segundo a analista, projetos como o marco de modernização do setor elétrico (PL 414/2021), podem avançar no primeiro semestre deste ano, mesmo em um ano eleitoral, como 2022. “Os debates políticos, assim como os técnicos, estão latentes”, disse.

Participaram dos debates, na sexta-feira (25), Tatiane Pestana, Elusa Barroso Brail, Cecília Araujo e Anamaria Prado. O programa “Mulheres à Bessa”, que prevê rodas de conversas com homens e mulheres sobre inovação, foi criado em 2021 pelo ONS após o falecimento por Covid-19 da assistente da Diretoria de Assuntos Corporativos do órgão, Angela Bessa.

Fale
Conosco

[caldera_form id="CF617f16b84d6c3"]
©2021 Dominium