Dominium participa de debate sobre desafios da propriedade intelectual e inovação
Líderes empresariais apontam simplificação tributária e parcerias com setor público como estratégicas
Agência Dominium | Brasília, 14/06/2022
A Dominium Consultoria, especializada em relações governamentais e Public Affairs, acompanhou na quarta-feira (14) debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) sobre os desafios da propriedade intelectual e investimentos em inovação no Brasil. Os debatedores analisaram o ambiente de negócios brasileiro e estratégias para o desenvolvimento tecnológico, segurança jurídica e efeitos para os investidores.
A simplificação tributária e a parceria com órgãos do setor público, como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), também foram apontados como táticas para estimular a produção intelectual do Brasil e o desenvolvimento econômico.
“Hoje os principais desafios do país estão em zerar o estoque de patentes não examinadas, modernizar o sistema dos registros e aumentar a segurança jurídica para a atração de investimentos”, disse a analista da Dominium, Raissa Bonfim. Segundo a especialista, a produção intelectual no Brasil motiva as empresas a manterem seus negócios no país.
“O Brasil é riquíssimo em biodiversidade e com a agenda ambiental entre as prioridades do governo atual, a área de biotecnologia promete ser uma das áreas que mais crescerá”, completou Bonfim.
Participaram do seminário empresas de diversos setores, com elevados investimentos em pesquisa e desenvolvimento, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, o presidente da Frente Parlamentar de Propriedade Intelectual, deputado Júlio Lopes (PP-RJ) e outros representantes dos legislativos federais e locais. O debate foi conduzido por João Dória Neto, presidente do Lide Brasil.
Acompanhe na íntegra o debate: https://bit.ly/3qRqXMh