Dominium participa de debate sobre modernização do mercado de energia elétrica

Especialistas avaliam abertura e modernização do setor

Agência Dominium | Brasília, 14/06/2023

A Dominium Consultoria, especializada em relações institucionais e governamentais e Public Affairs, acompanhou discussão sobre a abertura e modernização do mercado de energia elétrica no Brasil. O evento é uma iniciativa do portal Metrópoles e da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Entre os temas debatidos estão a redução dos custos de energia para os consumidores finais e as perspectivas de tramitação do PL 414/2021 sobre o novo marco do setor elétrico.

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse que a agência pretende acompanhar as tendências globais na busca por fontes de energia renováveis e trabalhar para que o país se torne protagonista da agenda de modernização e transição energética.

Também participaram do debate o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Marcos Madureira, o deputado federal Fernando Filho (União-PE), o presidente da Frente Nacional de Consumidores de Energia, Luiz Eduardo Barata, e o diretor-presidente da Associação Nacional dos Consumidores de Energia (Anace), Carlos Faria.

Acesse aqui íntegra do debate: Clique aqui

©2021 Dominium