Dominium participa de diálogos no DF sobre desenvolvimento sustentável e planejamento urbanístico

Modernização de Brasília foi debatida com autoridades públicas e empresas

Brasília, 23/02/2023

A Dominium, consultoria especializada em relações governamentais e institucionais e public affairs, participou neste mês de diálogo com autoridades públicas e o setor privado sobre a modernização do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).

O encontro tratou também do centro tombado da capital federal e das estratégias para permitir a ocupação das cidades e o desenvolvimento sustentável das habitações e comércio do Distrito Federal. Participaram da conversa o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, Mateus Leandro.

“Ficou evidente que o planejamento urbano e o desenvolvimento locais passam obrigatoriamente por legislações atualizadas, como o PPCUB”, disse a Analista da Dominium, Raissa Bonfim. Segundo a cientista política e internacionalista, as grandes e menores capitais do globo têm adotado gestões modernas que combinam desenvolvimento com respeito aos patrimônios históricos e culturais. “Isso não pode ser entrave ao desenvolvimento do DF. Ao contrário, tem que ser usado como motor para ampliar o potencial turístico das cidades”, explicou Bonfim.

A expectativa do setor privado é reforçar ainda neste semestre o diálogo com os atuais gestores públicos e parlamentares que influenciam os debates sobre cidades sustentáveis para que o projeto de modernização do PPCUB seja aprovado ainda esse ano.

A reunião ocorreu na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), em Brasília.