Dominium promove treinamento sobre uso de canal de denúncia corporativo

Atualizações são parte das políticas de compliance e governança da consultoria  

Brasília, 23/03/2023

A Dominium Consultoria, especializada em relações institucionais e governamentais e public affairs, promoveu neste mês treinamento aos colaboradores da empresa sobre o funcionamento e operacionalização do canal de denúncia da organização. As explicações sobre o funcionamento das ferramentas de compliance visam a ampliar a difusão de práticas de governança, como condutas alinhadas ao código de ética da Dominium e ao combate a fraudes financeiras e a corrupção. 

Para a compliance officer da Dominium, Gisele Teles, a capacitação visa a garantir que os procedimentos da empresa sejam consistentes com as leis, regulamentos, diretrizes internas e outras obrigações aplicáveis. “As empresas, independentemente do porte, estão sendo exigidas pelo mercado global e doméstico sobre resultados sistemáticos de compliance e isso tem refletido nos resultados das organizações e no desenvolvimento desses empreedimentos”, explicou. 

Segundo Teles, as políticas de governança corporativa, como os canais de denúncia corporativos, são tendência naturais nos empreendimentos transparentes, agregando valor aos negócios e mais credibilidade ao sistema como um todo, inclusive junto aos setores públicos.  

A Lei nº 14.457/2022 exige que as empresas tenham ferramentas de compliance, como canais de denúncia e treinamentos periódicos, para coibir práticas de assédio sexual e violência no ambiente de trabalho, por exemplo. 

O canal de denúncia da Dominium Consultoria possui espaços para perguntas e sugestões que podem ser acessados também pelo público externo e clientes. As demandas podem ser acompanhadas de forma anônima a partir do número de protocolo gerado até a conclusão das investigações.

Conheça nosso canal de denúncia: http://bit.ly/40c3p1s

©2021 Dominium