Dominium realiza Fórum Brasileiro de Líderes de Energia no Rio de Janeiro

Experts e autoridades em energias debatem tendências e analisam até 2 de junho marcos regulatórios e investimentos para o setor

Agência Dominium | Brasília, 01/06/2023

Os avanços sobre a sustentável transição energética no Brasil dependerão da sintonia fina e harmônica entre os agentes públicos e privados dos três poderes e do constante diálogo entre os influenciadores, inclusive internacionais, do debate energético. A avaliação é do CEO do Fórum de Líderes de Energia, Marcelo Moraes, sócio diretor da Dominium, consultoria especializada em relações institucionais e governamentais e Public Affairs. “Cabe a nós fazer com que essas lideranças conversem e ajudem o governo a trazer a melhor solução para o país nos próximos anos”, disse o executivo na abertura do evento, que ocorre entre 1 e 2 de junho, no Rio de Janeiro.

Entre os temas em debate estão, oferta de energia e investimentos em novos projetos, plenejamento, fusões e aquisições, ambientes político e econômico, panorama institucional e regulatório, governança, segurança energética e tendências setoriais.

Participaram como debatedores, no primeiro dia de evento, o Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Fórum dos Associados do Setor Elétrico (Fase), EDP Renováveis, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), BTG Pactual e parlamentares do Partido Liberal, União Brasil, Progressistas e Cidadania.

Entre os parceiros do evento estão também Eletrobras, Norte Energia, SPIC Brasil, Vale, Enel, Eneva, Engie, Isa Cteep, Tradener, AES Brasil, Comerc Energia, Delta, Stima Energia, Firjan, Light, Governo do Rio de Janeiro, MegaWhat e DGBB Comunicação.