"Imagem de Alckmin não é sobre votos", avalia Dominium ao Correio Braziliense

Alckmin como vice na chapa de Lula é simbólica para atores econômicos

Brasília, 08/04/2022

A Dominium, consultoria de relações institucionais e governamentais e de Public Affairs, analisou ao Correio Braziliense a indicação do PSB para Geraldo Alckmin como vice na chapa com PT, que pretende lançar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República. Em entrevista à repórter Deborah Hana Cardoso, o Diretor da Dominium Leandro Gabiati avaliou que a imagem de Alckmin não é sobre votos, mas simbólica.

“A jogada de Alckmin com Lula foi acertada. Alckmin não trará votos para Lula, mas tem um fim explicitamente simbólico para atores econômicos”, afirmou ao jornal. De acordo com Doutor em Ciência Política, a aliança é politicamente estratégica.

Nesta sexta-feira (8), lideranças do PSB e PT estiveram em evento na Zona Sul da capital paulista para oficializar a indicação do ex-governador nas eleições 2022. O diretório nacional do PT deve se reunir na próxima semana para fazer a indicação da chapa. A aprovação deve ocorrer entre 4 e 5 de junho, quando ocorre o encontro nacional do partido.

Confira a matéria completa no Correio Braziliense: https://bit.ly/3v1OR6p

Fale