Investimentos em projetos de energia passarão de R$ 500 bi na próxima década

Segundo dia de Fórum Brasileiro de Líderes focou em segurança jurídica para ampliação de investimentos e políticas ESG

Agência Dominium | Brasília, 02/06/2023

Os investimentos em projetos de energia poderão passar de R$ 500 bilhões na próxima década no Brasil. Essa foi uma das conclusões dos debates no Rio de Janeiro entre experts em energia e autoridades públicas e privadas participantes do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, organizado pela Dominium, empresa especializada em relações institucionais e governamentais e public affairs, e empresas parceiras. Na avaliação do CEO do encontro, Marcelo Moraes, sócio-presidente da consultoria, serão necessários diálogos constantes entre as instituições públicas e privadas e os respectivos alinhamentos dos marcos regulatórios para a fluência desses investimentos ao setor e ao Brasil

No segundo dia do encontro, o foco das discussões foi segurança jurídica para ampliação de investimentos e políticas ESG, direcionadas para projetos de sustentabilidade social, ambiental e governança.

Entre os temas dos dois dias de debates estão transição energética, marcos regulatórios, oferta de energia e investimentos em novos projetos, planejamento, fusões e aquisições, ambientes político e econômico, panorama institucional e regulatório, governança, segurança energética e tendências setoriais.

Participaram como debatedores, a Presidência da República, os Ministérios de Minas e Energia e do Meio Ambiente, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Petrobras, Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Fórum dos Associados do Setor Elétrico (Fase), EDP Renováveis, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), BTG Pactual e parlamentares do Partido Liberal, União Brasil, Progressistas e Cidadania.

Entre os parceiros do evento estão também Eletrobras, Norte Energia, SPIC Brasil, Vale, Enel, Eneva, Engie, Isa Cteep, Tradener, AES Brasil, Comerc Energia, Delta, Stima Energia, Firjan, Light, Governo do Rio de Janeiro, MegaWhat e DGBB Comunicação.

©2021 Dominium