Futuro de regramentos do setor de energia é tema de treinamento da Dominium

Velocidade da transição energética no Brasil também fez parte do bate-papo com colaboradores

Brasília, 19/01/2023

A Dominium, consultoria especializada em relações governamentais e institucionais e public affairs, realizou treinamento com parte dos colaboradores da empresa para aprofundar as perspectivas dos marcos legais do setor de energia e alinhar os debates do Brasil sobre a cadeia com as perspectivas internacionais do segmento. Segundo a gerente de relações governamentais da Dominium Consultoria, Bianca Gontijo, houve intensificação das análises nos níveis Legislativo e Executivo.

“Diversos marcos legais estão bastante avançados e amadurecidos para a modernização do setor elétrico. Estamos nos antecipando para construir um mapa mais fiel e próximo do nível de amadurecimento desse setor no Brasil, considerando as peculiaridades econômicas e políticas regionais”, disse. O grupo conversou também sobre os cenários dos mercados internacionais de energia debatidos no âmbito do Fórum Econômico Mundial (WEF) pela Agência Internacional de Energia (IEA), com previsões de subidas de preços e pressões sobre os países em desenvolvimento importadores de energia. Os debates ambientais, com foco nas metas globais de redução das emissões de gases de efeito estufa, também fizeram parte do treinamento.

“A partir dessa conversa, aprofundamos o entendimento da complexa cadeia de energia, que envolve geração, transmissão, distribuição e comercialização, e conseguimos ter mais clareza sobre esse volátil mercado, que muda a cada instante”, disse o Trainee da Dominium, Daniel Melo. Segundo Melo, a análise ajuda a encontrar soluções estratégicas para o futuro do setor elétrico e de energia, de modo geral.

©2021 Dominium