Metade da força de trabalho
da Dominium são mulheres
Muitas ocupam funções estratégicas e de liderança
Brasília, 08/03/2022
A Dominium, consultoria de relações institucionais e governamentais e de Public Affairs, tem cerca de 50% dos colaboradores formados por mulheres. Metade das profissionais da empresa atuam com análise política e estratégica e inteligência da informação ou ajudam nos serviços complementares às atividades fim, com atuações em cargos de liderança e gerência.
“Empreendemos sempre atentas aos contextos em que estamos inseridas. As principais e mais importantes decisões com clientes, por exemplo, são tomadas em parceria com os diretores e analistas. A liderança é sempre compartilhada e também comandamos projetos que exigem decisões independentes, sem esquecer das vantagens de uma atuação sinérgica com os homens. Consideramos os diferentes pontos de vista e perfis.”, disse a diretora Financeira e Administrativa da Dominum, Gisele Teles. Segundo ela, mais da metade da empresa deverá ser formada em breve por mulheres.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres brasileiras ocupam 26% de postos de liderança, como presidentes de empresas, vice-presidência (23%) e conselhos (16%). Mais de 50% dos eleitores brasileiros também são mulheres, segundo o IBGE.
“As mulheres merecem nosso respeito e admiração todos os dias porque conseguem transformar nossas rotinas profissionais com soluções leves, mais inovadoras, inteligentes e estratégicas”, disse o diretor Presidente da Dominium, Marcelo Moraes.
Segundo Moares, a inovação no ambiente corporativo com a participação das mulheres gera melhores resultados, inclusive financeiros.