Pré-candidatos dialogam em Brasília com indústria sobre futuro governo

Com Lula ausente, Bolsonaro, Ciro e Tebet citam propostas

Brasília, 29/06/2022

Pré-candidatos à presidência do Brasil estiveram nesta quarta-feira (29), em Brasília, para dialogar com empresários, lideranças da indústria e falar sobre propostas para os próximos quatro anos do governo que será eleito em outubro deste ano.

O sócio-presidente da Dominium, Marcelo Moraes, e diretor Leandro Gabiati, acompanharam o “Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República”, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), evento que tem se tornado referência na Capital em ano de eleição.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) enumerou as ações do governo relativas à indústria nacional e confirmou que recriará o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), caso reeleito.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), por sua vez, destacou a necessidade de novas políticas de crédito popular e a recriação do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB-MS) focou o discurso na necessidade de aprovação da reforma tributária nos primeiros seis meses do próximo ano, políticas para combate à fome e miséria, investimentos em logística, economia verde e parcerias com setor privado.

Lula optou por não confirmar presença, assim como fez em evento similar organizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) na última semana, sendo provavelmente parte da estratégia de campanha do ex-presidente.

No próximo sábado (2), Bolsonaro, Lula e Ciro estarão em Salvador em busca do apoio do eleitorado do Nordeste, aproveitando o marco das comemorações relativas ao aniversário da independência da Bahia.