Primeira edição do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia foca nos desafios regulatórios

Maior segurança jurídica para o setor irá atrair investimentos e contribuir para sustentável transição energética

Agência Dominium | Brasília, 05/05/2023

A primeira edição do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, coordenado pela Dominium Consultoria e parceiros, reuniu as principais autoridades nos temas energéticos entre 1 e 2 de junho, no Rio de Janeiro. Entre as principais conclusões dos dois dias de debates, estão os constantes diálogos e alinhamentos institucionais para a superação dos desafios regulatórios e ampliação da segurança jurídica, com mais investimentos.

“Cabe a nós fazer com que essas lideranças conversem e ajudem o governo a trazer a melhor solução para o país nos próximos anos”, disse o CEO do Fórum de Líderes de Energia, Marcelo Moraes, sócio diretor da Dominium, especializada em relações institucionais e governamentais e Public Affairs.

Entre os temas em debate estão, oferta de energia e investimentos em novos projetos, plenejamento, fusões e aquisições, ambientes político e econômico, panorama institucional e regulatório, governança, segurança energética e tendências setoriais.

Até 2030, o setor deve receber R$ 500 bilhões em investimentos no Brasil.

Participaram como debatedores do evento: a Presidência da República, os Ministérios do Meio Ambiente e de Minas e Energia, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Petrobras, Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Fórum dos Associados do Setor Elétrico (Fase), EDP Renováveis, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), BTG Pactual e parlamentares do Partido Liberal, União Brasil, Progressistas e Cidadania.

Entre os parceiros do evento estão também Eletrobras, Norte Energia, SPIC Brasil, Vale, Enel, Eneva, Engie, Isa Cteep, Tradener, AES Brasil, Comerc Energia, Delta, Stima Energia, Firjan, Light, Governo do Rio de Janeiro, MegaWhat e DGBB Comunicação & Estratégia.

A segunda edição do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril de 2024.